Dia 1: Blackbird…… com algumas penas brancas

Podia ter anilhado o bicho em Marrocos, mas guardei-me para cá. E fui guardando a oportunidade para um dia que outro velho e grande amigo tivesse disponibilidade de marcar viagem e arrancar da velha Inglaterra e se juntasse ao grupo. E foi agora que tudo se conjugou.

A viagem que nos levaria ao Douro, para aquelas fragas escarpadas e expostas ao sol começou à porta de casa com a regular sessão em Vale Soeiro. Nada de especial a referir sobre esta sessão, que serviu para começarmos a juntar o equipamento e aprimorar a organização da viagem.

DSCN9992

DSCN9991

DSCN9989

Logo após o almoço começou a jornada que nos levaria numa primeira fase à Serra da Estrela. Local ainda desconhecido para o Pete, já que as suas passagens resumiam-se a passar perto, nas suas deslocações de carro entre Portugal e Inglaterra. Subir até lá acima nunca o tinha feito e os 2000m pareciam-lhe uma enormidade vindo de um país que o ponto mais alto não ultrapassa os 1.300m. Ainda em Seia, perguntava se aqueles montes ao fundo seriam o ponto  mais alto, recebendo como resposta geral um enorme sorriso e um “espera e verás”.

DSCN9998

Ainda antes da Torre, uma paragem no planalto para uma tentativa bem sucedida de captura de Anthus campestris. Coube ao Pete iniciar a sucessão de “primeira vez que anilho isto”, já que para mim também seria uma estreia, mas outras oportunidades irão aparecer.

DSCN9999

DSCN0002

DSCN0005

DSCN0014

DSCN0017

DSCN0020

DSCN0022

DSCN0024

DSCN0023

DSCN0028

Ultrapassada a Torre, a descida até à Nave de Sto António onde preparamos o material de captura para o dia seguinte e assentamos arraiais.

DSCN0029

DSCN0030

DSCN0032

DSCN0033

DSCN0038

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: